• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

As jovens rurais que combatem a desinformação sobre o agro nas redes

MundoCoop POR MundoCoop
16 de março de 2023
AGRONEGÓCIO
img 6 5

img 6 5

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Em meio a tantas informações desencontradas, e muitas vezes mentirosas sobre o agro, surgiu nos últimos anos a figura do agro influenciador. E “as meninas”, claro, não deixaram por menos. Apesar da rotina exaustiva, elas encontram tempo para falar do agro na web.

Jovem, bonita, delicada e produtora rural. A descrição é da agro influencer capixaba com maior número de seguidores no Instagram, mais de 100 mil, Jamila Brambilla (24), do interior de Castelo, no Sul do Estado.

Mas, o número de pessoas que acompanham seu trabalho diário no campo não envaidece a moça nem um pouco. Para ela, o mais importante é levar informação sobre o agro e inspirar outras pessoas a ficarem no campo.

Luiza com a mãe em Jaguaré, no Norte do Estado
Luiza com a mãe em Jaguaré, no Norte do Estado

“Os outros falam que sou influenciadora, famosa, mas não me vejo assim. Fico feliz quando encontro gente que diz se inspira em mim para continuar na roça, que sou exemplo. No meu perfil mostro meu trabalho, o processo de produção dos alimentos, desde quando a gente compra a semente, semeia, o tempo que fica na estufa para poder crescer e se tornar muda bonita para levar para o campo… É uma forma de combater a desinformação sobre o agronegócio. Muitas pessoas não conhecem nosso trabalho, não sabem como funciona e acabam postando ou repostando informações erradas”, esclarece.

Jamila conta que as pessoas perguntam quando ela vai se dedicar mais ao Instagram para poder ganhar dinheiro e abandonar a roça. “Elas não entendem que se eu não trabalhar na roça não existe Instagram. As pessoas não estão acostumadas com as fotos que posto, as coisas que faço, porque, para elas, é uma coisa estranha, principalmente por ser uma mulher trabalhando na roça”.

Para se inspirar e melhorar ainda mais suas postagens, Jamila segue agro influenciadoras reconhecidas nacionalmente.  E, assim como elas, sempre que surge uma polêmica sobre o agro nas mídias digitais, ou mesmo tradicionais, Jamila usa a rede social para esclarecer o assunto do momento. “Falo daquilo que sei, não fico inventando nada para dizer”.

A engenheira agrônoma e cafeicultora Luiza Bonomo também encontrou nas redes um espaço para se comunicar com os produtores, dar dicas e tirar dúvidas.

“Existe informação em qualquer lugar. Todo mundo pode falar de tudo e tem muita gente que não sabe nada do assunto falando inverdades sobre o agro. Acredito que quando uma pessoa que está dentro do agro, diretamente, começa a se comunicar, isso alcança outras com a verdade, com a realidade do que realmente acontece nesse meio. Já ouvi de algumas pessoas que elas decidiram ficar na lavoura, fazer agronomia, devido aos conteúdos que posto, principalmente filhas de produtores”, comenta a agro influencer, com mais de 10 mil seguidores.

Amanda Lacerda tem bem menos seguidores que Luiza e Jamila, porém já definiu o que e por que se comunicar por meio das redes sociais. “Para fazer um café de qualidade é necessário bom manejo da lavoura. E muitos produtores não têm condições de pagar consultoria com técnicos. Minha forma de ajudar é incentivando e mostrando situações que podem ocorrer na lavoura e as medidas a serem tomadas. Além de ajudar quem deseja iniciar, mas não sabe por onde começar. Também compartilho o cotidiano da lavoura para as pessoas entenderem um pouco do que os produtores passam para produzir um bom café”, destaque a estreante na web.


Fonte: Conexão Safra

ANTERIOR

Letramento em Longevidade é uma demanda urgente do marketing no Brasil – Por Bete Marin e Camilla Alves

PRÓXIMA

Pesquisadoras fortalecem atuação feminina em duas comunidades

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Sistema OCB/MT apresenta cooperativismo agropecuário a empresários chineses da WAFI
AGRONEGÓCIO

Sistema OCB/MT apresenta cooperativismo agropecuário a empresários chineses da WAFI

10 de julho de 2025
Faturamento das cooperativas agropecuárias de MG cresceu 30,9% em 2024
AGRONEGÓCIO

Faturamento das cooperativas agropecuárias de MG cresceu 30,9% em 2024

9 de julho de 2025
Cooperativas-escola transformam educação agrícola com ensino prático e inovador
AGRONEGÓCIO

Cooperativas-escola transformam educação agrícola com ensino prático e inovador

9 de julho de 2025
Cooperativismo impulsiona agropecuária brasileira e vira modelo reconhecido pela ONU
AGRONEGÓCIO

Cooperativismo impulsiona agropecuária brasileira e vira modelo reconhecido pela ONU

10 de julho de 2025
Cooperativismo integra conhecimento à jornada dedesenvolvimento do produtor rural 
AGRONEGÓCIO

Cooperativismo integra conhecimento à jornada de desenvolvimento do produtor rural 

8 de julho de 2025
Cooperativa financeira e banco internacional fecham parceria para impulsionar agricultura verde e energia renovável
AGRONEGÓCIO

Cooperativa se une ao BID Invest para impulsionar a agricultura e energia sustentável

8 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernando Lucindo é Advogado, especializado em Cooperativismo e Blockchain
DESTAQUES DA REVISTA

Tokens e Contratos Inteligentes: O Potencial da Blockchain para Inovar o Cooperativismo

10 de julho de 2025
Ribeirão Preto (SP) ganha nova unidade do UniCentro Br e amplia presença da cooperativa na região
CONTEÚDO DE MARCA

Ribeirão Preto (SP) ganha nova unidade do UniCentro Br e amplia presença da cooperativa na região

10 de julho de 2025
Sicoob Credicom mostra case de recuperação de crédito escalável através do WhatsApp
CONTEÚDO DE MARCA

Sicoob Credicom mostra case de recuperação de crédito escalável através do WhatsApp

10 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.