AGRONEGÓCIOS

Tokio Marine oferece solução completa para o transporte de cargas

Diante dos diversos riscos envolvidos no transporte de cargas, a contratação de seguros é essencial para a tranquilidade tanto dos embarcadores quanto dos transportadores. “Para o dono da carga, o principal objetivo do seguro deve ser a reposição do bem. Já para quem faz o transporte é fundamental contar com seguro para garantir a responsabilidade civil contra acidentes, roubo e avarias causadas aos bens durante as movimentações. É importante ressaltar que no Brasil a contratação dos seguros para os transportadores (RCT´s) e os embarcadores em viagens nacionais (TN) é igualmente obrigatória, conforme o Decreto Lei 73/66”, explica Valdo Alves, diretor de Transportes da Tokio Marine.

 “Atuamos com um amplo leque de coberturas para os mais variados segmentos e tipos de operações logísticas, das mais simples às mais complexas. Temos produtos específicos para pequenos embarcadores e transportadores”, frisa Alves.

A Tokio Marine, uma das maiores no setor de transporte de cargas, conta com equipes especializadas e dedicadas para o ramo na subscrição, no gerenciamento de risco e em sinistro. Outros diferenciais da Seguradora são as diversas funcionalidades e ferramentas sistêmicas que facilitam e agilizam as operações, a decisão 100% local de aceitação e o fácil acesso às equipes. “Realizamos emissão de carta-protesto e vistorias por meio de aplicativo, com agilidade e facilidade na emissão de faturas e nas cotações. Também é possível obter apólices avulsas diretamente com o corretor”, reforça Alves.

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply