SEGUROS

Tokio Marine oferece proteção para equipamentos e benfeitorias

A Tokio Marine intensificou sua atuação no agronegócio brasileiro nos últimos anos, atendendo os produtores de mais de 80 culturas agrícolas com o seguro Agro Safras, que garante as perdas decorrentes de eventos climáticos, além do seguro para equipamentos utilizados nas operações de plantio, manejo, condução e colheita de cultivos agrícolas. “Também disponibilizamos coberturas contra danos elétricos, roubo e furto, operação próxima à água, responsabilidade civil, transporte, colisão e quebra de vidro. Atendemos às necessidades dos produtores que tenham equipamentos próprios ou financiados”, ressalta Joaquim Neto, superintendente de produtos Agro da seguradora.

Continue Lendo

EQUIPAMENTOS

Manutenção de equipamentos é sinônimo de economia no longo prazo

A manutenção de equipamentos é essencial em qualquer setor ou atividade, mas quando falamos de bens de produção, como é o caso dos maquinários agrícolas, esse cuidado deve ser redobrado. O produtor rural deve ficar atento ao manual para realizar inspeções, ajustes constantes e revisões periódicas. Todo o cuidado é importante para evitar a indisponibilidade do maquinário no momento da safra.

Continue Lendo

AGRICULTURA

Agricultores ampliam proteção de máquinas e equipamentos agrícolas

Um dos fatores relevantes para o aumento da produtividade do agronegócio brasileiro é o investimento em tecnologia. Com equipamentos e infraestrutura cada vez mais modernos, produtores rurais conseguem bater recordes de produção, melhorando sua renda e ajudando o país a avançar. Mas o agricultor precisa se proteger contra eventuais prejuízos causados por acidentes e roubos, pois equipamentos de ponta exigem altos investimentos.

Continue Lendo

AGRONEGÓCIOS

Tokio Marine oferece solução completa para o transporte de cargas

Diante dos diversos riscos envolvidos no transporte de cargas, a contratação de seguros é essencial para a tranquilidade tanto dos embarcadores quanto dos transportadores. “Para o dono da carga, o principal objetivo do seguro deve ser a reposição do bem. Já para quem faz o transporte é fundamental contar com seguro para garantir a responsabilidade civil contra acidentes, roubo e avarias causadas aos bens durante as movimentações. É importante ressaltar que no Brasil a contratação dos seguros para os transportadores (RCT´s) e os embarcadores em viagens nacionais (TN) é igualmente obrigatória, conforme o Decreto Lei 73/66”, explica Valdo Alves, diretor de Transportes da Tokio Marine.

Continue Lendo