AGRICULTURA

CUIDADOS COM O SOLO SÃO PRIORITÁRIOS

O mapeamento das aptidões e o correto manejo do solo são fundamentais para a plantabilidade e o sucesso dos cultivos nas lavouras. A umidade, a temperatura e a pressão sobre as camadas iniciais de terra alteram a composição do trecho aquoso logo abaixo, no qual as reações químicas ocorrem. E nos trabalhos dedicados à produtividade com qualidade e em larga escala das plantas e espécies, os cuidados quanto à saúde dos consumidores e preservação do meio ambiente são vitais.

Continue Lendo

PRODUTIVIDADE

TÉCNICAS AVANÇADAS DE CULTIVO AGREGAM VALOR AO SEGURO

O incremento da tecnologia nos campos, o manejo mais adequado dos cultivares e a conservação dos solos aumentam a produtividade do seguro. O acesso a uma indenização mais adequada dá segurança e equilíbrio financeiro aos produtores, cooperativas, revendas de insumos, instituições financeiras, fundos de investimentos e demais participantes da cadeia do agronegócio.

Continue Lendo

AGRONEGÓCIOS

A RELEVÂNCIA DA PLANTABILIDADE NO AGRONEGÓCIO

A distribuição uniforme das sementes no campo, com a mesma distância de uma a outra dentro da linha de plantio, e com idêntica profundidade de semeadura, contribui para a alta produtividade e a mitigação de riscos e perdas nas lavouras. A técnica denominada de plantabilidade propicia condições ideais para as espécies, minimiza os custos, o desperdício de alimentos e os prejuízos ao meio ambiente. Ela é fator decisivo na lucratividade das cooperativas, sustentabilidade do agronegócio e da cadeia em seu em torno, desenvolvimento econômico do País e até mesmo na erradicação da fome no planeta, uma das bandeiras da Organização das Nações Unidas (ONU).

Continue Lendo

AGROFINANÇAS

SEGURANÇA PARA PRODUZIR E INVESTIR

Benjamin Oehninger é agricultor. Em 330 hectares, no município de Braganey, oeste do Paraná, produz grãos e pecuária de corte e leiteira no sistema silvipastoril. Para potencializar a produção, investe em tecnologias que permitem, por exemplo, dobrar o número de cabeças de gado na mesma área e controlar a evolução de cada animal pelo celular.

Continue Lendo